Coronavírus no Piauí

Mais de 300 pacientes tiveram alta do Hospital de Campanha do Verdão

O HCE foi criado em caráter emergencial para tratar pacientes com Covid-19 e vem recebendo pacientes desde o dia 2 de junho.
29/07/2020 16h53 - atualizado

O Hospital de Campanha Estadual (HCE), localizado no Ginásio Verdão, ultrapassou a marca de 300 altas com apenas dois meses de funcionamento. A unidade, que trata unicamente pacientes com Covid-19, possui a taxa de 98% de sucesso. 

O HCE foi criado em caráter emergencial para tratar pacientes com Covid-19 e vem recebendo pacientes desde o dia 2 de junho. Desde então, cerca de 310 pacientes passaram pelo Hospital de Campanha Estadual e puderam retornar para suas casas com saúde. 

  • Foto: Divulgação/ HCEHospital de Campanha EstadualHospital de Campanha Estadual

“São mais de 300 altas, onde nós conseguimos resgatar a vida das pessoas nesse momento tão crítico de pandemia. Esse resultado traduz o trabalho da equipe multidisciplinar, tanto do administrativo, quanto da área da saúde. É uma forma de retribuir para a sociedade todo o investimento que foi feito nesse hospital. Esse contingente ainda vai proporcionar que a gente faça inúmeros trabalhos de pesquisas para que no futuro possamos lidar de forma mais eficaz em possíveis novas pandemias’, afirmou Jefferson Campelo, diretor do HCE. 

Segundo o hospital, todos os pacientes que chegam ao HCE são regulados por meio de um sistema da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A unidade já recebeu pacientes de 32 municípios piauienses, dentre eles Teresina, Água Branca, Altos, União, Campo Maior e José de Freitas. 

“Ficamos muito felizes com essas 300 altas. Significa que estamos fazendo um trabalho bem feito, estamos atendendo uma população que necessita nesse momento dessa atenção. Não são apenas números, são pessoas que estão retornando para as suas famílias com sua saúde praticamente 100% estabelecida. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Maria Santos, enfermeira do Núcleo Interno de Regulação (NIR). 

A unidade de saúde recebeu 193 homens e 136 mulheres para o tratamento da Covid-19. Além de que, 56% dos pacientes tratados no HCE são idosos.

Com informações do HCE.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web