Viagora

Mais de 46,2 milhões de pessoas já receberam o auxílio emergencial

De acordo com o ministério da Cidadania, mais de 70 milhões de brasileiros receberão os recursos disponibilizados.

O Ministério da Cidadania registrou mais de 46,2 milhões de pessoas já beneficiadas pelo auxílio emergencial. Segundo o órgão, isso representa mais de R$ 32,8 bilhões disponibilizados pelo Governo Federal.

O órgão afirma que a primeira parcela dos R$ 600 que o governo disponibilizou por conta da pandemia da Covid-19 já foi paga para uma quantidade de pessoas que equivalem à população de países como Canadá e Argentina.

A Caixa Econômica Federal atualizou os números no fim dessa quarta-feira (29) e apontou que o aplicativo criado para esse auxílio teve 67,5 milhões de downloads e permitiu cerca de d 49,2 milhões de cadastros.

De acordo com o ministério, mais de 70 milhões de brasileiros receberão os recursos. Onix Lorenzony, ministro da Cidadania, disse que esses número é formado por beneficiados ligados ao Bolsa Família e aos cadastrados no Cadastro Único.

O órgão informou ainda que esse benefício abrange também microempreendedores indivíduos, autônomos e contribuintes individuais do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS), que se encaixam na lei.

Facebook
Veja também