Viagora

Mais de 47 mil toneladas de lixo são recolhidos na zona Leste

Cerca de 20 mil toneladas coletadas foram manualmente e quase 29 mil toneladas de lixo recolhidos de forma mecanizada.

De janeiro a dezembro de 2019, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU-Leste) recolheu aproximadamente 48 mil toneladas de lixo na região, sendo cerca de 20 mil toneladas coletadas manualmente e quase 29 mil toneladas de lixo recolhidos de forma mecanizada.

Na última terça-feira (07), a equipe da Gerência de Serviços Urbanos percorreu os principais pontos de alagamento, desobstruindo galerias e bocas de lobo, na chamada “Rota das Chuvas”. De acordo com o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, os profissionais da limpeza recolheram colchões, sofás, materiais de construção, pneus, brinquedos, restos de podas e outros tipos de lixo descartados incorretamente.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDU Leste recolhe mais de 47 mil toneladas de lixo na regiãoSDU Leste recolhe mais de 47 mil toneladas de lixo na região

Segundo a SDU Leste, a colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental. Agir em parceria com o órgão é um elemento crucial das frentes de trabalho. Sobre isso, a SDU Leste também conclama o apoio do cidadão para atuar em conjunto.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.

Facebook
Veja também