Viagora

Mais de 500 agentes de segurança atuarão na prova do Enem no Piauí

De acordo com a Secretaria, cada local de aplicação terá um policial e viaturas farão policiamento para dar tranquilidade aos candidatos nas paradas de ônibus, em torno das escolas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) fez uma reunião de alinhamento, na manhã desta sexta-feira (08), para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.

  • Foto: AscomMais de 500 agentes de segurança atuarão no policiamento ostensivo nos dias da aplicação da prova do ENEM.Mais de 500 agentes de segurança atuarão no policiamento ostensivo nos dias da aplicação da prova do ENEM.

De acordo com a Secretaria, haverá atuação de mais de 500 agentes de segurança, além do reforço com viaturas extras para o policiamento ostensivo nos dias de aplicação da prova, no Piauí.

Segundo o Coordenador Geral do Centro Integrado, Major Audivam Nunes, cada local de aplicação terá um agente de segurança e as viaturas farão policiamento para dar tranquilidade aos candidatos nas paradas de ônibus, em torno das escolas.

A reunião contou com a presença de representantes das instituições envolvidas de forma presencial da SSP, Polícia Militar (PM), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Superintendência de Trânsito de Teresina (STRANS) e Assistência Militar da Prefeitura.

  • Foto: AscomReunião da Secretaria de Segurança Pública.Reunião da Secretaria de Segurança Pública.

Também participaram do encontro, através de videoconferência, o representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) Anísio de Teixeira, representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e dos Correios.

O ENEM impresso será aplicado no Piauí para 133.786 inscritos em 33 municípios: Água Branca, Altos, Amarante, Barras, Batalha, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Uruçuí, Valença do Piauí.

Facebook
Veja também