Viagora

Mais de 54 mil estudantes piauienses já se inscreveram no Enem

Inscrições seguem até as 23h59 do dia 19 de maio, no site do Inep.

O último boletim do Inep apontou que mais de 54 mil inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram registradas pelo Piauí. No Brasil, o número já atinge a marca de quase 3 milhões de inscrições.

Os dados são das 19h desta sexta-feira, 12. As inscrições do Enem podem ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio, exclusivamente pelo site oficial do Inep. O pagamento da taxa pode ser feito até 24 de maio, respeitando o horário de compensação.

A edição deste ano do Enem possui taxa mais cara que no ano passado, o preço para participar do exame é de R$ 82, valor que despertou reclamações dos estudantes brasileiros.

  • Foto: ReproduçãoProvas do Enem 2017 acontece em dois domingosProvas do Enem 2017 acontece em dois domingos

Porém, em três casos, os candidatos poderão ter isenção na taxa, ou seja, não precisarão pagar para realizar as provas. Ficam isentos os alunos do terceiro ano do ensino médio em escola pública, os candidatos inscritos no CadÚnico, e os candidatos de famílias de baixa renda, com necessidade legal de comprovação.

Neste ano, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. O Enem também não valerá mais como certificado do ensino médio, mudança que pode ter interferido no número de inscrições.

Facebook
Veja também