Viagora

Mais de 60 famílias são removidas de áreas de risco em Teresina

Conforme a Defesa Civil Municipal, as famílias foram removidas para evitar transtornos nos próximos dias.

Na manhã desta quarta-feira (18), cerca de 64 famílias foram removidas por técnicos da Defesa Civil e das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) de regiões que possuem riscos de enchentes em Teresina.

De acordo com informações da Defesa Civil, foram removidas 28 famílias da Vila Beira Rio, próximo à Curva São Paulo; 32 famílias na região do bairro Terra Prometida, na zona Sul e quatro no bairro Poti Velho.

Segundo o secretário de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, as famílias serão incluídas no programa “Cidade Solidária”.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraRRio PotiRio Poti

“Nós percorremos todas as áreas que sofreram algum tipo de alagamento por conta do aumento do nível dos rios nos últimos dias. A remoção dessas 64 famílias mostra que a estratégia preventiva adotada pela Prefeitura de Teresina foi acertada. Essas pessoas serão incluídas no programa Cidade Solidária que passará a atender mais de 360 famílias desde o início do período chuvoso em Teresina”, disse o secretário.

Durante a remoção, técnicos das SDU’s realizaram um pré-cadastro das famílias para a inclusão nos programas sociais para evitar a aglomeração de pessoas em escolas devido à pandemia de coronavírus.

Conforme a Defesa Civil, as famílias foram removidas para evitar transtornos nos próximos dias. O Comitê de Gerenciamento de Crise da Semcaspi informou que irá fornecer para as famílias kits de acolhimentos, higiene, limpeza e alimentação.    

Facebook
Veja também