Viagora

Mais uma edição da Parada “Magic Day” acontece neste sábado

O evento é promovido gratuitamente e reúne diversos personagens da literatura infantil e desenhos animados para alegrar a criançada.

No próximo sábado (12), acontece a 5ª edição do Magic Day, evento é promovido gratuitamente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí e reúne diversos personagens da literatura infantil e desenhos animados para trazer alegria às crianças.

  • Foto: DivulgaçãoEvento ocorre neste sábado (12).Evento ocorre neste sábado (12).

Para esta edição, o evento está recheado de novidades como uma queima de fogos especial, a participação da Cavalaria de Teresina, malabaristas, a tirolesa e o carro alegórico, além de outros elementos e personagens que participarão pela primeira vez do espetáculo. Durante todo o percurso, o público poderá assistir às apresentações de dançarinos de ballet, desfile de carros antigos e motos, além de interagir com os personagens encantados e se divertir com diversos grupos que se dedicam a despertar os mais sinceros sorrisos das crianças.

O evento contará com camarotes preparados para proporcionar mais conforto, visibilidade e segurança às crianças que estão internadas e em tratamento, bem como de seus acompanhantes. Semelhante aos anos anteriores, um helicóptero sobrevoará o local do evento trazendo o Homem Aranha, o Super-Homem, a Mulher Maravilha e a Mulher Gato. Os personagens visitarão as crianças internadas no Hospital São Marcos, despertando nelas a alegria, felicidade, diversão e encantamento. Em seguida, os super-heróis darão início à escalada nas paredes do Hospital Infantil, alegrando a criançada.

  • Foto: DivulgaçãoPersonagens alegram a criançada.Personagens alegram a criançada.

A voluntária Lenora Campelo ressalta que o trabalho executado é de extrema importância para bem-estar dessas pessoas. “O Magic Day já está incluso na programação da cidade porque é um momento de muitas atividades e voltado para o lazer. Esse trabalho é construído com auxílio de muitos voluntários e doadores engajados na promoção da solidariedade, de levar alegria para as famílias que enfrentam algum tipo de problema de saúde, como também da comunidade que prestigia e abrilhanta ainda mais o desfile”, ressalta.

O evento terá concentração a partir das 16h, em frente ao Hospital Infantil Lucídio Portela, e às 17h, segue em direção ao Hospital São Marcos, finalizando o percurso em frente ao Hospital Santa Maria.

Facebook
Veja também