Viagora

Mão Santa se filia ao partido Democratas em Parnaíba

A assinatura da ficha de filiação aconteceu neste sábado, 31, durante o encontro municipal do partido

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, é agora do Democratas e, com ele, o partido recebeu também mais de mil novos filiados. A assinatura da ficha de filiação aconteceu neste sábado, 31, durante o encontro municipal do partido, em Parnaíba, e contou com a presença do prefeito de Salvador e presidente nacional do Partido, ACM Neto; do líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento, e do ex-deputado federal, Heráclito Fortes. 

Em sua fala, ACM Neto, destacou a importância de Mão Santa no cenário nacional e disse que seus pronunciamentos eram uma referência. “Eu assistia, na TV senado, os pronunciamentos do Mão Santa e também fui influenciado por ele, pela naturalidade e sinceridade que fala. Mão Santa fala com o coração, com sinceridade, coisa rara na política atualmente”, destacou o prefeito de Salvador.

  • Foto: DivulgaçãoFiliação aconteceu nesta sexta-feira (31)Filiação aconteceu nesta sexta-feira (31)

O ex-deputado Heráclito Fortes comemorou a nova filiação e destacou a história política de Mão Santa como governador e também como Senador, quando juntos, de 2003 a 2011, fizeram uma das oposições mais fortes e respeitadas no Estado e no país.

“O Mão Santa é conhecido nacionalmente e tem uma história importante para o Piauí como governador e ex-senador que foi. Como prefeito, também está fazendo um bom trabalho em Parnaíba. Basta acompanhar o que ele já conseguiu para a região, como a retomada das obras dos Tabuleiros Litorâneos, só para citar um exemplo. Estou certo, portanto, que sua chegada ao Democratas não só fortalecerá a sigla como partido, mas também toda a oposição no Estado”, disse Heráclito.

O presidente regional do Democratas, Ronney Lustosa, diz que Mão Santa representa o fortalecimento do Partido no Piauí. “A importância da chegada do Mão Santa ao Democratas pode ser medida pela presença do presidente nacional ACM Neto e do líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento. Mão Santa é uma liderança nacional que consolida definitivamente a trajetória de resgate e fortalecimento de nosso partido e de toda oposição do Piauí”, pontuou.

Na ocasião, também aconteceu a posse da nova comissão provisória municipal do partido, que terá como presidente a professora, Adalgisa Moraes Sousa, e a vereadora Neta Castelo Branco como vice. Gracinha Moraes Souza também fez a entrega simbólica das novas fichas de filiados ao Presidente Nacional do partido, ACM Neto.

Outras filiações 

– Antes de Parnaíba, a comitiva do DEMOCRATAS já tinha passado pelo estado da Paraíba, onde outros prefeitos também assinaram a filiação ao partido. São eles: Kiko Monteiro, prefeito de Caaporã; Sérgio Costa, de Baía da Traição; Eliselma Silva (Lili), de Marcação; e Pedro Caetano, de Bom Sucesso.

*Com informações de Bruno Santana (Tribuna de Parnaíba)

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Mão Santa

Facebook
Veja também