Viagora

Mão Santa viabiliza parceria com Hospital Marques Bastos

O objetivo da parceria é que, a partir de agora, sejam feitas em Parnaíba a fístula arteriovenosa (FAV).

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, está buscando viabilizar mais uma parceria com o Hospital e Maternidade Marques Bastos, para que, a partir de agora, sejam feitas em Parnaíba a fístula arteriovenosa (FAV), que é o acesso vascular preferido para o tratamento de hemodiálise, para aqueles que tem insuficiência renal. Até então, esse procedimento era feito somente em Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoMão Santa esteve reunido com médicos e empresários, além do secretário de Saúde de Parnaíba.Mão Santa esteve reunido com médicos e empresários, além do secretário de Saúde de Parnaíba.

Mão Santa esteve reunido na última sexta-feira (12) com o empresário Mirócles Véras e os médicos Elias Neto e Raimundo Bessa, também com o secretário municipal de saúde Valdir Aragão, além do vereador Carlson Pessoa.

Para o diretor do Hospital, empresário Mirócles Véras, isso é de fundamental importância para o município porque o local tem hoje uma estrutura hospitalar com excelentes profissionais médicos, como o Dr. Elias Neto. “Vamos programar com a secretaria de saúde para que todas as cirurgias da especialidade dele sejam feitas em Parnaíba”, destacou Mirócles.

Para o prefeito Mão Santa, além da sobrecarga de gastos para o município, a prática como vem sendo feita ainda prejudica a saúde dos pacientes que, já debilitados, precisam se submeter a fadiga da viagem até a capital. “É preciso acabar com essa mania de mandar para Teresina qualquer probleminha. São vocês – os médicos – que tem que ter esse brio”, pontuou.

O médico Elias Neto disse que desde que chegou em Parnaíba, em 2010, tem essa preocupação em reduzir o número de pacientes para tratamento em Teresina. É preciso tentarmos melhor em tudo. Estamos querendo fazer as fístulas, as varizes, estamos tentando fazer também a revascularização, podemos utilizar num futuro mais próximo a hemodinâmica, fazer procedimentos endovasculares, enfim, disponibilizar melhorias de vida para nossos pacientes”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Mão Santa

Facebook
Veja também