Viagora

“Marca muito forte no Piauí e em Teresina”, diz Wellington sobre Firmino

O governador falou que sua relação com Firmino era de amizade e seriedade, e ressaltou a importância do ex-prefeito para a capital.

Nesta quarta-feira (07), o governador Wellington Dias, esteve presente no cortejo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que morreu na tarde desta terça-feira (06), aos 57 anos.

Wellington Dias que estava em Brasília, disse ao  Viagora que não podia deixar de comparecer nesse momento de despedida e se mostrou comovido com a morte do ex-gestor.

  • Foto: Reprodução/ViagoraGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

“É alguém que deixa, em um curto tempo, pois era muito jovem, uma história brilhante. Com certeza é uma marca muito forte no Piauí e em Teresina”, destacou.

O governador falou sobre a relação com Firmino, que mesmo sendo de lado oposto na política, mantinham um relacionamento de sinceridade, e ressaltou a importância do ex-prefeito para a cidade de Teresina.

“Mesmo sendo um prefeito de oposição a gente mantinha uma relação de amizade, proximidade de serenidade. Agora mesmo na pandemia, atuamos de modo muito maduro, sereno, colocando a disputa política de lado, e olhando para aquilo que importa, que era salvar vidas”, disse.

Wellington falou ainda sobre a forma como Firmino trabalhava, sempre muito maduro e preocupado: “Sempre muito preocupado com a estrutura urbana, asfalto, calçamento, limpeza da cidade, estrutura moderna. Sempre esteve comigo nessa luta, nesse modelo de investimento de água em Teresina pra gente universalizar a água, esgotamento, Lembro da luta dele com o Silvio pela ponte Estaiada, estivemos lá também e colocamos recursos”, finalizou.

Facebook
Veja também