Viagora

Marcelo Castro confirma Pessoinha como pré-candidato a deputado

O presidente estadual do MDB também confirmou a pré-candidatura de seu filho, Castro Neto para deputado federal.

Nesta sexta-feira (01), o presidente estadual do MDB, o senador Marcelo Castro (MDB), teve uma reunião com pré-candidatos para a chapa proporcional do partido.

No encontro foram discutidos as normas eleitorais para 2022 e a viabilidade dos nomes que foram apresentados. O filho do prefeito de Teresina e presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Pessoa, conhecido como Pessoinha, também esteve na reunião.

Marcelo Castro ressaltou que Pessoinha veio para fortalecer o MDB e que é uma honra tê-lo como pré-candidato.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraSenador Marcelo CastroSenador Marcelo Castro

“O Pessoinha participou da reunião, é uma nova liderança, seu pai é o prefeito da capital, uma pessoa muito popular, carismática e o Pessoinha é um pré-candidato à deputado federal pelo nosso partido, que é uma honra muito grande para nós, ele veio no sentido de fortalecer muito o partido”, disse.

O senador também confirmou a pré-candidatura de seu filho, Castro Neto que atualmente é diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), para deputado federal pela sigla.

“Está mantidíssima, o meu filho Castro Neto é candidato, diretor do DER está fazendo um excelente trabalho, recuperando as nossas estradas, fazendo novas. Ele vai ser um dos candidatos do MDB à deputado federal”, ressaltou.

Chapa majoritária

Questionado sobre Themístocles Filho na base do Governador Wellington Dias, Marcelo Castro disse que o MDB pleiteia a vaga de vice-governador com o nome do deputado, mas que isso ainda não foi definido.

“O MDB pleiteia a vaga de vice do Rafael Fonteles e o nosso nome é o deputado Themístocles Filho. Estamos nos reunindo sempre com o governador, mas não tem nada definido ainda”, explicou.

Facebook
Veja também