Viagora

Marcelo Castro rebate críticas de Firmino Filho sobre pesquisas

“Quem critica é porque não está satisfeito com o resultado”, afirmou o senador após as críticas do prefeito de Teresina.

Com a aproximação do ano das eleições municipais, os partidos políticos aquecem as discussões sobre as possíveis candidaturas nas cidades do Piauí.

Em Teresina, algumas pré-candidaturas já foram lançadas, como a do ex-deputado Dr. Pessoa, que se filiou ao MDB em agosto desse ano e já figura em 1º lugar nas intenções de voto para prefeito da capital em pesquisas prévias divulgadas recentemente.

O atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), criticou publicamente os adversários que apoiam essas pesquisas, afirmando que é muito cedo para fazer qualquer tipo de pesquisa eleitoral.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Marcelo Castro (MDB)Senador Marcelo Castro (MDB)

Para o presidente do diretório estadual do MDB, senador Marcelo Castro, as críticas às pesquisas vem de quem não está satisfeito com o resultado.

“Normalmente, quem critica é porque não está satisfeito com o resultado. Pesquisa se faz o tempo todo. A um ano da eleição, o que o Firmino ou qualquer um pode dizer é que essas pesquisas não demonstram uma intenção de voto precisa, essa intenção só deve aparecer mais próximo da eleição. Mas é evidente que exprime uma preferência do eleitorado por aqueles nomes que estão postos”, disse o senador.

O emedebista comentou que as pesquisas ainda são prévias e que alguns nomes de possíveis candidatos ainda não estão apareceram, mas que Dr. Pessoa é um candidato de peso na capital.

“Tem muitos nomes talvez que não estão postos ainda que podem pleitear a eleição. Mas hoje, inequivocadamente, o Dr. Pessoa é o campeão de votos em Teresina”, declarou.

Facebook
Veja também