Viagora

Marcelo Prates quer mais jogadores no juniores do Uberlândia para o Mineiro

Depois da promoção de atletas para o profissional e outros no departamento médico, técnico quer acréscimo no elenco para disputar estadual.

Depois da desclassificação na fase de grupos da Taça BH, os juniores do Uberlândia Esporte voltaram as atenções para o Campeonato Mineiro da categoria. Com jogadores no departamento médico e outros promovidos ao profissional do clube, o técnico Marcelo Prates trabalha com o grupo reduzido e espera que novos atletas cheguem para compor o elenco que vai disputar a competição com data ainda a ser definida.

Imagem: ReproduçãoMarcelo Prates e juniores do Uberlândia durante treino(Imagem:Reprodução)Marcelo Prates e juniores do Uberlândia durante treino

Na seletiva, o Uberlândia teve sete vitórias e uma derrota e foi o time de melhor aproveitamento, com 87,5%. No entanto, desde o fim da competição, muita coisa mudou. Com todos estes desfalques, o Verdinho tem treinado com 12 atletas. Mas nada de desanimar, segundo Prates.

- Não vamos jogar a toalha. Fizemos um coletivo contra o juvenil com 12 atletas. Mas vamos deixá-los preparados para fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro – garantiu o treinador.

O coletivo com o time juvenil rendeu a promoção de 13 jovens para a categoria juniores. Segundo Prates, estes jogadores foram observados e passarão por um processo de adaptação em longo prazo no time comandado por ele.

- Eles vão ficar até o final do ano para se acostumar com dois períodos, se adaptar à musculação e já se acostumar com ritmo de juniores – explicou Prates.

Á espera

Uma reunião entre os membros da coordenação da base do Uberlândia deve ser realizada nos próximos dias. Na pauta, a contratação de novos atletas para integrar o Verdinho na competição estadual. Prates espera que sejam confirmadas a chegada de jogadores mesmo faltando quatro meses para terminar o ano.

- Temos que arriscar e trazer os atletas que precisamos para o Campeonato Mineiro. É necessário completar o elenco para disputar a competição. É contratá-los, esperar que eles estejam preparados e não se machuquem - ressaltou.

Arbitral

A Federação Mineira de Futebol (FMF) publicou a convocação do conselho técnico do Campeonato Mineiro Júnior, marcada para o dia 5 de setembro. A reunião será às 15 horas, na sede da federação.
Mais conteúdo sobre:

Uber

Facebook
Veja também