Viagora

Marcelo Queiroga participará do Dia D da Multivacinação em Teresina

De acordo com Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, a capital foi escolhida para sediar a abertura por seguir rigorosamente o Programa Nacional de Imunização.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará presente na abertura da campanha de Multivacinação em Teresina que ocorre neste sábado (16). A ação do dia D acontece das 8h ás 17h na UBS Leônidas Antônio Deolindo, localizada no bairro Saci.

A campanha que acontece durante todo o mês de outubro é uma estratégia que visa à atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente dos piauienses.

De acordo com Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital tem destaque no cumprimento rigoroso do Programa Nacional de Imunização, por isso foi escolhida para sediar a abertura.

  • Foto: Divulgação/FacebookMinistro da Saúde, Marcelo Queiroga.Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Teresina foi escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar a abertura por ser a capital que segue mais rigorosamente o Programa Nacional de Imunização. Por isso, convidamos todos os pais de crianças e adolescentes até 15 anos para comparecer à unidade mais próxima e atualizar a vacinação dos seus filhos”, afirma Gilberto Albuquerque

Na ação serão disponibilizadas vacinas de rotina para os piauienses não vacinados ou que possuem ciclo vacinal incompleto, a imunização acontecerá em salas exclusivas nos postos de vacinação da capital. Gilberto Albuquerque, também destacou a importância da campanha e orientou os piauienses a apresentarem o cartão de vacinação das crianças e dos adolescentes nos pontos de vacinação.

“Isso porque cada vacina tem sua peculiaridade, e com o cartão o profissional vai saber como administrar, o que pode dar naquele momento segundo fatores específicos”, explicou o presidente da FMS.

A campanha segue uma estratégia de multivacinação elaborada em 2012, a partir de estudos que demonstram que a vacinação garante eficácia contra as doenças imunopreveníveis. Segue abaixo os pontos de vacinação onde serão aplicadas as vacinas de rotina.

Zona Sul

1. UBS Leônidas Antônio Deolindo (Saci) - ABERTURA
2. UBS Maria De Jesus Carvalho (Porto Alegre)
3. UBS Cristo Rei
4. UBS Dr. Francílio Ribeiro De Almeida (Angelim)

Zona Norte

1. UBS Cecy Fortes 
2. UBS Santa Maria Da Codipi
3. UBS Buenos Aires
4. UBS Dr. Marcos Guedes (Nova Teresina)
5. UBS Dr. Antônio Noronha (Parque Brasil)

Zona Leste

1. UBS Vila Bandeirante
2. UBS Dr. Américo De Melo Castelo Branco (Santa Isabel)
3. UBS Piçarreira
4. UBS Maria Dulce Da Cunha Sena (São João)
5. UBS Mama Mia        

Zona Sudeste

1. UBS N. Senhora Da Guia
2. UBS Pe. Mário Roche (P. Esperança)
3. UBS Alto Da Ressurreição
4. UBS Dr. Reginaldo M. Castro (Renascença)
5. UBS Dr. Helvídio Ferraz (Todos Os Santos)

Facebook
Veja também