Viagora

Marden Menezes quer regulamentar competições automotivas no Piauí

O deputado disse que é preciso disciplinar essas competições.

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) anunciou na sessão dessa terça-feira (09), na Assembleia Legislativa, que a sua assessoria está elaborando um Projeto de Lei regulamentando as competições automotivas no Estado do Piauí.

Marden informou que estão sendo mantidos contatos com as federações da categoria em outros estados, com clubes de motoqueiros e competidores a fim de reunir o maior número de informações sobre o assunto. Ele tomou a decisão após ver a realização de uma competição de motoqueiros nas ruas de Piripiri no último final de semana, sem que existisse regulamentação. 

  • Foto: AscomMarden MenezesMarden Menezes

“Acredito que senão em todos, mas na maioria dos municípios piauienses essas competições são realizadas sem respeitar a lei do silêncio, sem pistas adequadas, sem assistência médica para eventuais acidentes e sem fiscalização das autoridades”, ressaltou.

O deputado disse que é preciso disciplinar essas competições, que podem continuar existindo, mas sem colocar em risco a vida das pessoas, com a presença de autoridades policiais, respeitando a lei do silêncio e com obediência ao Código de Trânsito Brasileiro. 

Mais conteúdo sobre:

Marden Menezes

Facebook
Veja também