Viagora

Marden Menezes reclama de votação de impostos junto com Refis

"Porque a oposição, quando a gente pede para destacar, é pra dizer o seguinte: nada contra o Refis, somos contra o aumento de impostos”, esclareceu o deputado.

Durante a votação do projeto do Governo do Piauí que tentava aprovar o aumento de impostos, o deputado Marden Menezes (PSDB) reclamou sobre a votação dessas majorações junto com o projeto de Refis, Programa de Regularização Tributária. Ele queria que as votações fossem feitas separadamente. A proposta foi aprovada ontem (01º) durante sessão plenária na Alepi com apoio de 19 deputados.

  • Foto: Divulgação/AlepiMarden MenezesMarden Menezes

“Pelos destaques que forma atropelados, e mais um vez se comete uma arbitrariedade contra o regimento, nós da oposição poderíamos estar votando a favor do Refis, destacando as matérias que aumentam impostos. Então, o próprio Governo prejudica a si próprio pela falta de conhecimento até do Regimento. Porque a oposição, quando a gente pede para destacar, é pra dizer o seguinte: nada contra o Refis, somos contra o aumento de impostos”, esclareceu.

O relatório do deputado Cícero Magalhães (PT) foi aprovado com 19 votos favoráveis, 10 contrários e o deputado Severo Eulálio (PMDB) esteve ausente na votação. O relatório de Cícero foi votado depois de o relatório do deputado Rubem Martins (PSB) ter sido rejeitado pelo Plenário.

Em seu pronunciamento, Marden Menezes justificou que o seu voto contra o projeto do Governo é devido a não separação dos temas na votação. “Já que engoliram aí os destaques, não, não, e não!”, respondeu dando seu voto contrário ao relatório de Cícero Magalhães.

Facebook
Veja também