Viagora

Margarete Coelho assume Governo do Piauí por 12 dias

Governador fará viagem ao Canadá para visitar sistema prisional

A vice-governadora Margarete Coelho assumiu temporariamente o governo do estado durante 12 dias nesta quinta-feira (13), devido a viagem de Wellington Dias à Toronto, Canadá.  Dias irá fazer visitas ao sistema prisional do país, afim de obter parcerias para o desenvolvimento de projetos de ressocialização prisional no Piauí, e retorna somente no dia 25 de julho.

“O Canadá possui uma das melhores experiências em ressocialização de presos do mundo, onde menos pessoas que passaram por um presídio voltam a cometer crime. No Brasil, o panorama é o contrário, nós temos uma reincidência muito grande”, comentou Wellington.

  • Foto: Divulgação / Governo do Estado do Piauí.Vice-governadora Margarete CoelhoVice-governadora Margarete Coelho

Durante a viagem, o governador fará uma reunião com o consulado do Canadá para tentar fechar parcerias na realização de intercâmbio corporativo, para que estudantes piauienses possam ter aulas de inglês e francês com professores canadenses.

Margarete, irá cumprir a agenda de atividades do governo, e participar em São Paulo no dia 17 de julho, de um encontro sobre segurança pública.

“Nós vamos dar continuidade a todas as atividades que o governo já iniciou. Temos reuniões com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo, na próxima segunda-feira (17). Temos também a questão do empréstimo da Caixa Econômica e iremos continuar com todas as tratativas, no sentido de que esse empréstimo saia o mais rápido possível”, pontua Margarete.

Mais conteúdo sobre:

Margarete Coelho

Facebook
Veja também