Viagora

Margarete Coelho é anunciada como pré-candidata a deputada federal

O anúncio foi feito hoje pelo presidente nacional dos Progressistas, Ciro Nogueira. Com isso, o partido desiste da disputa pela vaga de vice-governador do estado.

O presidente nacional dos Progressistas, Ciro Nogueira, anunciou o nome de Margarete Coelho como pré-candidata a deputada federal. O anúncio foi feito hoje (26) em coletiva de imprensa realizada na residência do senador, na zona leste de Teresina. Com isso, o nome de indicação para a vice-governadoria do estado segue indefinido.

  • Foto: Reprodução/FacebookMargarete Coelho.Atual vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.

“Se faz qualquer pesquisa de opinião, e nós fizemos, o nome preferido da população, por esmagadora maioria, é o da vice-governadora Margarete. Se faz com os vereadores, é a vice-governadora Margarete. Se faz com os prefeitos, é a vice-governadora Margarete”, afirmou Ciro Nogueira.

  • Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoSenador Ciro Nogueira.Senador Ciro Nogueira.

O senador piauiense disse, também, que sempre considerou legítimo a vontade de todos os partidos de quererem participar da chapa majoritária. Ele disse que o seu nome será o que representará os Progressistas na chapa.

“Estamos completamente de fora dessa discussão agora de chapa majoritária. Ela deve ser composta com uma vaga para cada partido. Mas a escolha o governador que deve negociar isso com os outros partidos”, assegurou.

Ciro Nogueira confirmou, ainda, que o partido seguirá apoiando o governador Wellington Dias, defendendo a coerência, e disse que o Progressistas seguirá com maior força para as eleições daqui a quatro anos.

“O que muda é que nós vamos com mais vontade para 2022, pode ter certeza. Até pra compensar essa frustação que aconteceu com a não indicação de Margarete. O partido está unido. Se for pra perguntar pelo partido, 90% queria antecipar esse projeto para 2018. O nosso projeto 2022 se torna cada dia mais forte”, disse o senador.

Quanto à possibilidade de indicação do deputado Themístocles Filho para o cargo de vice-governador, Ciro fala que não possui posicionamento contrário. “Não tenho a menor restrição, não tenho o menor veto ao nome dele. Se ele vier a ser escolhido, contará com nosso total e irrestrito apoio”.

Facebook
Veja também