Viagora

Margarete Coelho participa de homenagem à ministra Luciana Lóssio

A vice-governadora representou o movimento Mais Mulheres no Direito, que envolve operadoras do Direito no Brasil e fomenta a participação feminina em debates, seminários, congressos e eventos.

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, participou na última quinta-feira (04) de evento em homenagem e despedida da ministra Luciana Lóssio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Luciana atuou em favor da causa feminina e do incentivo a uma maior participação da mulher na política.

Margarete representou o movimento Mais Mulheres no Direito, que envolve operadoras do Direito no Brasil e fomenta a participação feminina em debates, seminários, congressos e eventos.

A vice-governadora destacou o trabalho e esforço da ministra Luciana. “A ministra Luciana Lóssio é uma grande jurista, grande mulher e amiga querida. Deixa um importante legado para a luta das mulheres na política. Foi ela quem deu o destaque necessário à fraude na formação de chapas compostas com candidaturas fictícias de mulheres e estamos aqui para prestar essa linda homenagem”.

  • Foto: Facebook/Margarete CoelhoVice-governadora do Piauí Margarete Coelho Margarete Coelho durante a homenagem a ministra

A ministra do TSE agradeceu as homenagens e falou sobre as mulheres na política. “Lamentavelmente, nós ainda temos uma enorme luta pela frente. Os avanços das conquistas das candidatas só foram possíveis graças a inúmeros encontros e debates realizados entre a Justiça Eleitoral e movimentos como os presentes hoje no TSE" relatou.

Facebook
Veja também