Viagora

Mascote da RFCC-PI começa a fazer parte das ações da instituição

A escolha da nova mascote chamada Lila, de origem Queniana que significa “boa”, ocorreu durante concurso realizado pela instituição em 2020.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) anunciou que a partir de agora terá uma mascote, que recebeu o nome de “Lila”, que será o rosto da instituição nas redes sociais e nas ações externas e internas realizadas pela RFCC-PI.

Segundo a instituição, o nome “Lila” é de origem Queniana e significa “boa”. Ela foi selecionas após um criterioso processo de votação por meio de um concurso realizado de forma virtual em 2020. Segundo a RFCC-PI, uma comissão analisou todos as propostas enviadas e três finalistas foram escolhidos. O vencedor foi escolhido pelo público nas redes sociais.

  • Foto: Divulgação/RFCC-PIMascote da RFCC-PI começa a fazer parte das ações da instituiçãoMascote da RFCC-PI começa a fazer parte das ações da instituição

De acordo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a vencedora do concurso foi a ilustradora digital Mariana Ribeiro, que teve como referência para a criação da mascote Lila, leituras sobre o combate ao câncer e a luta que os pacientes oncológicos, sobretudo as mulheres, enfrentam para vencer a doença, além de inspirações em alguns personagens de filmes e séries.

Para a ilustradora que foi a vencedora do concurso, a figura da mascote será de grande importância para os pacientes que estão em tratamento oncológico. “A mascote foi pensada na capacidade de representar o máximo de mulheres, por isso que ela não tem uma idade definida, mas é uma adulta que foi diagnosticada com câncer e está em tratamento oncológico, sem perder a graça, a beleza e sua leveza”, destaca a ilustradora.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer explica que a estreia de Lila ocorreu no mês passado durante a agenda nacional de combate e prevenção ao câncer, na quarta edição da campanha “Preciso Viver 2021: O Tratamento Não Pode Parar”. Além disso, a mascote também está estampada nos carrinhos de refeições motorizados, que a RFCC-PI doou para o Serviço de Nutrição do Hospital São Marcos.

Facebook
Veja também