Viagora

Maternidade Evangelina Rosa passará por mais reformas estruturais

As reforma atende às recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Vigilância Sanitária e ainda dos técnicos que compõem o Núcleo de Infraestrutura da Saúde e engenheiros da vigilância.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) passará por mais reformas na estrutura física. Desta vez, com adequação de um espaço administrativo para acomodação de 24 leitos comuns de obstetrícia e ainda 51 banheiros, de três alas. O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou que o início das obras deve ser imediato, com uma programação para minimizar o impacto na assistência à parturiente.

  • Foto: Divulgação/SesapiSecretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O secretário explica que, com essas reformas, não haverá diminuição na assistência às pacientes “pois, anteriormente ao início de uma obra, irá acomodar as pacientes em outra ala, que já está sendo adequada, que é onde funcionava o arquivo”. 

Como explanado por Florentino Neto, a primeira etapa consta da adequação do espaço onde antes funcionava o arquivo da maternidade e que será transformado em ala com 24 leitos. Além de piso e pintura, a nova ala ganhará novos banheiros.

Na segunda etapa, serão reformados os banheiros de três alas. À medida que uma ala passe por intervenções de engenharia, as pacientes serão acomodadas no novo espaço.  

“Já estamos executando outras reformas na maternidade. Com estas, ampliamos as áreas de intervenções, sendo mais uma frente de trabalho para assegurar a assistência adequada e resolutiva à mulher e ao recém-nascido”, afirma o diretor-geral da maternidade, Francisco Macedo.  

As reforma atende às recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Vigilância Sanitária e ainda dos técnicos que compõem o Núcleo de Infraestrutura da Saúde e engenheiros da vigilância.

Facebook
Veja também