Viagora

Maternidade Wall Ferraz oferece atendimento odontológico para bebês

O atendimento é feito de 8h às 11h. Não é preciso marcar consulta.

A Maternidade Wall Ferraz (Ciamca) vem realizando atendimento odontológico para bebês de até 1 ano de idade. A maternidade possui capacidade para atender até 16 bebês por dia. O atendimento é feito nos horário de 8h às 11h na maternidade, sem a necessidade de marcar uma consulta. A maternidade fica localizada no bairro Dirceu Arcoverde.

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaMaternidade Wall Ferraz.Maternidade Wall Ferraz.

O acompanhamento odontológico em bebês na Maternidade é feito por uma profissional que inspeciona a cavidade oral da criança para verificar a formação odontológica. Durante o acompanhamento é ensinado aos pais a forma correta de fazer cuidar da higiene bucal do bebê.

Mércia Cassandra, diretora da Maternidade Wall Ferraz, afirmou que a procura por esse tipo de atendimento é muito baixa, e que é de suma importância para a saúde do bebê. “Quero chamar os pais e responsáveis para levarem seus bebês para a consulta com a odontopediatra. A procura está baixa e é um serviço muito importante para saúde do bebê. Nossa profissional, Sílvia Vilarinho, é doutora gabaritada na área e especialista em prevenção de cárie infantil”, disse a diretora.

De acordo com o manual de saúde bucal do Ministério da Saúde, a limpeza bucal da criança deve ser feita muito antes da aparição dos primeiros dentes. A forma mais correta e adequada de fazer essa limpeza é utilizando um tecido limpo ou gaze embebida em água filtrada ou soro para esfregar a gengiva. A escovação só deve ser iniciada a partir do surgimento do primeiro dente decíduo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também