Piauí

Maternidades de Teresina solicitam doações de leite materno

O objetivo é aumentar o estoque do alimento, essencial para a nutrição e recuperação de bebês prematuros internados em unidades de cuidados intermediários.
10/01/2019 17h20 - atualizado

As maternidades da rede municipal de Teresina, localizadas no bairro Dirceu, Satélite e Buenos Aires, solicitam ajuda das mulheres teresinenses que estejam amamentando para doação de leite humano. O objetivo é aumentar o estoque do alimento, essencial para a nutrição e recuperação de bebês prematuros internados em unidades de cuidados intermediários.

A diretora geral da Maternidade Wall Ferraz, Mércia Cassandra, explica as condições para que as mulheres possam se tornar doadoras de leite: “Para ser uma doadora, a nutriz precisa estar saudável, amamentando o seu filho e ter uma produção além das necessidades dele, pois vai doar o excedente. Ela então vai a um posto de coleta de leite, faz cadastro e recebe as orientações necessárias sobre a doação”.

Em Teresina, as maternidades dos bairros Dirceu, Satélite e Buenos Aires, contam com sala de coleta de leite materno. Estes locais, além de serem responsáveis pela coleta de leite humano, realizam atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Além disso, também recebem doação de frascos para coleta, que devem ser de vidro, com boca larga e tampa plástica.

Mais na Web