Viagora

Matrículas para novos alunos da rede municipal de Teresina começam hoje

Nesta terça-feira (02), serão abertas vagas para novos alunos, até o final da semana as escolas formarão novas turmas de I e II Período da Educação Infantil.

Mais de 63 mil alunos, que já estudavam na rede municipal de Teresina no ano passado, renovaram suas matrículas para o ano letivo de 2021.

Nesta terça-feira (02), serão abertas vagas para novos alunos, até o final da semana as escolas formarão novas turmas de I e II Período da Educação Infantil.

De 08 a 12 de fevereiro, serão matriculados alunos do Ensino Fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A etapa seguinte é a divulgação das novas turmas de Berçário e Maternal, ainda em estudo pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Todas as matrículas são realizadas nas próprias unidades de ensino, priorizando alunos que residem no bairro.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, o início do ano letivo está previsto para o dia 22 de fevereiro, ainda de forma remota.

“É importante destacar que o planejamento da Secretaria é no sentido de conduzir esse processo das aulas não presenciais mantendo a qualidade do ensino, não abandonando nossos estudantes e ao mesmo tempo preservando a saúde de todos”, pontua Nouga.

Ainda de acordo com o secretário, segue para apreciação do Conselho Municipal de Educação uma proposta de programação para aulas no sistema híbrido exclusivamente para os alunos do 5º ano. As turmas, que serão avaliadas nacionalmente em breve, poderão assistir aulas presenciais em revezamento, divididas em um maior número de sala de aulas, para garantir mais segurança contra a disseminação do coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também