Viagora

Mauro Tapety volta a Alepi com foco no sul do Piauí

O suplente vai assumir o lugar do deputado Pablo Santos (PMDB), licenciado para assumir a presidência da Fundação Hospitalar do Estado.

O deputado Pablo Santos (PMDB) ainda não tomou posse na diretoria da Episerh, podendo ocorrer tal fato a partir desta quinta-feira (30), contudo os planos e estratégias para o governo estão vindo de todos os lugares. E não obstante disso, Mauro Tapety (PMDB), assumindo a cadeira de Pablo na Alepi, já definiu foco onde pretende atuar.

Pablo Santos (PMDB), foi indicado por Wellington Dias (PT), para o cargo de diretor da Episerh, em um acordo com o PMDB que se mostra à tona desde o início de 2017, visando uma aproximação entre os partidos que, em âmbito nacional, passam por uma desgastante “queda de braço”.

  • Foto: Divulgação/AlepiMauro aguarda posse de Pablo para realizar planos estratégicos no sul do estado.Mauro Tapety (PMDB) aguarda posse de Pablo Santos (PMDB) para realizar planos estratégicos no sul do estado.

O governador também se encarregou de apossar 6 diretores para representar o PMDB dentro do governo do estado. Com isso, PMDB ganha ainda mais espaço no governo, tanto nas secretarias quanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde agrega diversos suplentes para as cadeiras dos recém diretores.

Mauro Tapety (PMDB),  afirma não saber de fato o dia em que deve assumir a cadeira na Alepi, porém afirmou que seus planos e metas, na Assembleia, deverão ser voltados para o sul do estado, que segundo ele, necessita de uma atenção especial. Mauro também definiu sua área de atuação, a educação nessa região.

“Os planos para essa atuação na Assembleia é continuar mantendo a luta que já vinha sendo feita antes, representando o centro-sul do estado. A região onde se concentra os eleitores que nos garantiram essa oportunidade de representar o povo piauiense. E nossa luta agora é criar um centro de referência de Educação no centro-sul do estado. Tentar fazer um polo educacional da Uespi [Universidade Estadual do Piauí] e Universidade Federal [do Piauí]. Essa é minha meta”, declarou Mauro.

Facebook
Veja também