Viagora

MDB busca fortalecimento para eleições de 2022, diz Severo Eulálio

Segundo ele, as convenções serão realizadas no dia 16 de março, nas sede do MDB.

O deputado Severo Eulálio Neto (MDB), que irá assumir a vice-presidência da executiva estadual, disse que o partido buscará fortalecer sua participação na política piauiense. Segundo ele, as convenções serão realizadas no dia 16 de março, nas sede do MDB, e o partido vai tentar trazer novos filiados já de olho nas eleições de 2022.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado Estadual Severo Eulalio (MDB)Deputado Severo Eulálio fala sobre movimentações do MDB para buscar filiados.

“A nossa ideia agora é fortalecer o partido, trazer aqueles prefeitos, aqueles vereadores que já votam muitas vezes com deputado federal, deputado estadual do MDB, mas hoje estão em outras siglas. É interessante que a gente possa tá convidando, possa tá conversando, está reforçando o nosso quadro. Essa eleição vai ser importantíssima para a eleição de 2022 porque, nessa eleição, a primeira vez nós não teremos coligações proporcionais. Então o interior do estado tem que tá fortalecido, o partido tem que tá fortalecido tanto no interior quanto na capital, até visando depois as eleições de 2022”, disse o parlamentar à TV Cidade Verde.

Sobre as eleições no município de Picos no próximo ano, onde há uma aliança entre o MDB e o PT, partido este do atual prefeito Padre Walmir, Severo Eulálio contou sobre a possibilidade de o seu partido indicar candidato à prefeitura.

“É muito cedo pra se falar nas eleições de 2020, mas todos os partidos estão se movimentando e o MDB, é claro, como todos os partidos, deseja, sim, tá participando da chapa majoritária, se possível indicando, inclusive, o candidato a prefeito da nossa cidade de Picos. Iremos conversar com todos os partidos e queremos o PT, gostaríamos de também contar com o Progressistas. Enfim, gostaríamos de convidar toda a base aliada. Nós não podemos fechar a porta. Em eleição nós não podemos fechar porta”, afirmou o deputado.

Facebook
Veja também