Viagora

“Me sinto preparado para ser candidato a prefeito”, afirma Dudu

O vereador também fez criticas a atual administração do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e disse que é uma gestão cansada.

O vereador Dudu reafirmou a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina pelo PT nas eleições de 2020. Em entrevista ao Viagora, o petista disse que assumiu esse desafio e compromisso.

“A executiva municipal me chamou para uma reunião e lançou meu nome com pré-candidato à prefeitura aqui na cidade, eu assumi um compromisso com a direção atual do PT de que não tenho medo do debate e do embate e me sinto preparado para ser candidato a prefeito por entender que conheço os problemas de Teresina, conheço a cidade e tenho várias soluções e acho que o PT tem que ter candidatura própria, o partido tem um círculo virtuoso aqui no Piauí já é o quarto mandato do Wellington, mas nunca conseguimos fazer esse diálogo quanto a nível de Teresina. A capital sempre entende que o PT tem capacidade para administrar o estado e Brasil, mas nunca fez isso com Teresina”.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDudu (PT).Dudu (PT).

Na oportunidade, Dudu fez críticas à gestão do atual prefeito Firmino Filho (PSDB). “Eu sempre digo que a gestão do prefeito Firmino é uma gestão cansada que não atende mais ao desafio que Teresina hoje precisa, somos uma capital atualmente com quase um milhão de habitantes, então essa gestão que esta aí cansada precisa de ser oxigenada, o PT tem toda capacidade técnica, capilaridade para isso, e quanto o PT colocou meu nome de pronto eu aceitei”.

Sobre a movimentação dos partidos em torno da eleição municipal o vereador afirmou: “Agora eu tenho dito que sempre a base que é aliada ao governo e oposição a prefeitura ela está se movimentando, eu acho correto acho bom isso, até porque todos os partidos tenham candidaturas até para favorecer a chapa proporcional mas vamos continuar dialogando”.

Questionado sobre outros nomes que surgiram para disputa a prefeito em 2020 na sigla, Dudu disse que se for necessário uma convenção vai decidir o melhor nome.

“O PT já apareceu com o nome do Daniel Oliveira que se colocou à disposição como candidato e com certeza vai aparecer outros nomes. Lá no próximo ano se não tiver entendimento dentro do PT para um único nome nós temos o instrumento da previa que os filiados se juntam e vão decidir o melhor nome para disputa”

Ainda sobre a sua pré-candidatura o petista afirma: “Atualmente eu sou o pré-candidato, aceitei o desafio, sou vereador pelo segundo mandato e Teresina conhece nosso trabalho na Câmara”.

Facebook
Veja também