Viagora

MEC anuncia que inscrições para o Sisu serão abertas em abril

O edital com todas as regras para o 1º processo seletivo do Prouni de 2021 será publicado até a próxima terça-feira (15).

Na noite desta sexta-feira (11), o MEC (Ministério da Educação) anunciou que as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), principal porta de entrada para as universidades federais, será aberto apenas em abril para que os estudantes possam utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que serão divulgadas em março.

O texto divulgado pelo ministério informa que os interessados no Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudos em instituições privadas, deverão utilizar notas de edições anteriores do Enem.

O edital com todas as regras para o 1º processo seletivo do Prouni de 2021 será publicado até a próxima terça-feira (15).

"Considerando que o início das aulas nas instituições de ensino superior privadas está previsto para ocorrer a partir de fevereiro, e para evitar maiores prejuízos aos candidatos que já possuem notas de Enem em edições anteriores, os processos seletivos do Prouni e Fies, excepcionalmente, utilizarão as notas das últimas edições do Enem, sendo a nota do Enem de 2019 a que será exigida, apenas na 1ª edição de 2021 do Prouni. Já para o Fies, a exigência continua sendo para utilização das notas das edições mais recentes do Enem, desde 2010", destaca o MEC. 

Com informações do R7.

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Educação - MEC

Facebook
Veja também