Viagora

MEC autoriza aulas online no Ensino Superior até o mês de dezembro

De acordo com o MEC, as instituições podem optar por suspender totalmente as aulas, desde que elas sejam integralmente respostas quando o ensino presencial for retomado.

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (17), o Ministério da Educação (MEC) informou que as aulas a distância em instituições federais de Ensino Superior estão autorizadas a continuarem até o dia 31 de dezembro deste ano.

De acordo com o MEC, a medida foi tomada levando em consideração o atual contexto da pandemia da Covid-19 e as determinações de isolamento e distanciamento social, e comunica que os estágios e as práticas em laboratório poderão ser flexibilizados e realizados a distância, exceto para os cursos da Saúde.  

Conforme a nova determinação, as instituições de Ensino Superior terão autonomia para definir o currículo acadêmico de substituição das aulas presenciais, para disponibilizar recursos aos estudantes para que possam acompanhar as aulas, e a realização de atividades durante o período.

Ainda segundo o MEC, as instituições podem ainda suspender totalmente as aulas, desde que elas sejam integralmente repostas quando o ensino presencial for retomada em um momento seguro.

A primeira portaria publicada pelo Ministério da Educação sobre as aulas a distancia foi publicada no mês março, com validade de 30 dias. Após o fim do primeiro prazo, o MEC já publicou mais duas portarias, sendo esta a terceira que estende o prazo até dezembro.

Facebook
Veja também