Viagora

MEC divulga novas datas de inscrição para o Fies 2020.2

Os estudantes que tiverem interesse de participar do programa podem escolher entre as vagas ofertadas por todas as instituições de ensino superior que aderiram ao processo seletivo do 2º semestre.

O Ministério da Educação (MEC) informou que as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020.2 foram adiadas para o dia 28 e ficarão disponíveis até o dia 31 de julho, após a pasta identificar inconsistências no processamento de distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

De acordo com o MEC, os estudantes que tiverem interesse de participar do programa podem escolher entre as vagas ofertadas por todas as instituições de ensino superior que aderiram ao processo seletivo do 2º semestre do Fies. As inscrições deveriam ter iniciado nessa terça-feira (21).

Segundo a pasta, o Fies 2020/2 irá oferecer vagas com financiamento em faculdades particulares, e para 2020 estão previstas 100 mil vagas distribuídas entre os dois semestres, mas o MEC não informou quantas vagas serão oferecidas na edição do segundo semestre.

De acordo com a regras do financiamento estudantil, podem participar do programa os candidatos que participaram de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 e 2019 com média de 450 pontos nas provas, e não pode ter zerado a redação. Outro aspecto é ter renda mensal de até três salários-mínimos por pessoa.

Facebook
Veja também