Viagora

Médico e ex-deputado Gerson Mourão morre aos 90 anos em Teresina

O médico também era professor de medicina da Universidade Federal do Piauí e ex vereador e deputado estadual.

Na noite desta quinta-feira (08), o médico Gerson Antônio de Araújo Mourão faleceu aos 90 anos de idade. Ele também era professor de medicina da Universidade Federal do Piauí e membro da Academia Piauiense de Medicina.

Nascido na cidade de Pedro II, no interior do Piauí, Gerson Mourão também fez carreira política atuando como vereador e deputado estadual aprovando inúmeros projetos de lei. Ainda em sua carreira como médico se destacou como grande obstetra tendo realizado mais de 30 mil partos. Posteriormente foi idealizador e fundador das rádios Itamaraty de Piripiri e Imperial FM de Pedro II.

  • Foto: Reprodução/FacebookGerson Antônio de Araújo Mourão.Gerson Antônio de Araújo Mourão.

O corpo do médico será velado na funerária Lotus e sepultado no cemitério São José, ambos em Teresina, na tarde desta sexta-feira (09). Ele deixa a esposa, quatro filhos, netos e bisnetos e a causa da morte não foi divulgada

O Governo do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual Gerson Antônio de Araújo Mourão, na noite desta quinta-feira (08). 
Gerson faleceu aos 90 anos, era formado em Medicina, professor da Universidade Federal do Piauí; e pai do dono da rádio Imperial de Pedro II, Mourão Filho.
Neste momento de luto, o Governo do Estado do Piauí presta condolências aos familiares, amigos e à sociedade piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também