Viagora

Médico José Noronha recebe alta após se recuperar da Covid-19

O médico infectologista estava internado no Hospital São Paulo, em Teresina, desde o último sábado, 23 de maio.

Neste sábado, 30 de maio, o diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, o infectologista José Noronha Vieira Júnior, recebeu alta do Hospital São Paulo, onde estava internado desde o último sábado (23), após contrair a Covid-19.

O médico deu entrada no hospital apresentando falta de ar, febre e alteração na frequência cardíaca. Ele foi submetido a exames que confirmaram a infecção pelo novo coronavírus. Após passar os últimos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o último boletim médico divulgado constava que Noronha evoluiu teve uma melhora e estava com quadro de saúde estável.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Médico José Noronha, diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.Médico José Noronha, diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

José Noronha é responsável pela coordenação do Centro de Operações de Emergência (COE) da Covid-19 no Piauí e estava no comando do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Ao perceber os primeiros sintomas, ele iniciou o tratamento ainda em casa, mas precisou ser internado, depois que seu quadro de saúde evoluiu para sintomas mais intensos da doença. 

Apesar de ter recebido alta médica, ainda não há previsão de quando o infectologista retornará para seu cargo. Enquanto permanece afastado, a médica infectologista Elna Amaral o substitui na direção do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

Facebook
Veja também