Viagora

Médicos do Hospital de Picos estão com salários atrasados

Os funcionários terceirizados também estão com salários atrasados. Outro agravante, segundo a denúncia, foi a suspensão do fornecimento de alguns alimentos e medicamentos.

O Viagora recebeu denúncia da situação precária e de abandono que encontra-se o Hospital Regional Justino Luz de Picos.

De acordo com a denúncia, os médicos estão há aproximadamente três meses com os salários atrasados, os funcionários terceirizados estão há dois meses sem receberem pagamentos e estaria faltando material hospitalar como luvas, máscaras e seringas.

Outro agravante da situação segundo a denúncia, foi a suspensão do fornecimento de alguns alimentos devido a ausência de pagamentos aos fornecedores, além da falta de alguns medicamentos.

A superlotação, com os corredores repletos de pacientes é outro problema do atendimento no hospital.

  • Foto: DivulgaçãoSuperlotação de pacientes no hospital.Superlotação de pacientes no hospital de Picos

O Hospital atende toda a macrorregião, povoados adjacentes e cidades como Paulistana, Jaicós, Campo Grande, Oeiras e demais municípios próximos a região.

Atualmente a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) é a responsável pela administração do Hospital de Picos.

Procurada pelo Viagora, a Fepiserh através da assessoria, informou que vai enviar uma nota de esclarecimento sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos a resposta.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Facebook
Veja também