Viagora

Médicos suspendem atendimento para o plano IPMT/Plante

A medida foi tomada na última terça-feira (18) em uma reunião do Simepi.

O sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) informou nesta sexta-feira (21) a suspensão das consultas e procedimentos dos planos de saúde do IPMT/Plante a partir desta segunda-feira (24), com exceção em casos de urgência e emergência. A medida segue até o dia 31 de julho. 

O sindicato também alega que vem tentando dialogar com o órgão desde janeiro de 2017, mas não obteve sucesso.

Conforme o Simepi, a decisão foi tomada na última terça-feira (18) em uma reunião do sindicato devido aos valores do plano da instituição estão muito defasados, que embora tenha ocorrido negociação, não conseguiram chegar a um consenso.

Fora isso, o IPMT/Plante está querendo repassar para os médicos um software de informatização por meio de sistema biométrico, com ônus total para o profissional, sendo a responsabilidade é total do plano e não de médicos.

  • Foto: Divulgação/SimepiSimepi determina suspensão do atendimento dos IMPT/PlanteSimepi determina suspensão do atendimento dos IMPT/Plante

Outro lado 

Procurado pelo Viagora, o IPMT informou que em foi concedido em março um aumento no valor 7,69% a ser aplicado nas consultas eletivas, com pagamento retroativo a janeiro.

Sobre a comunicação entre as entidades, o órgão relata que no dia 04 de julho estava agendada uma audiência com o Presidente do instituto, mas ninguém compareceu e não houve comunicado do sindicato no sentido de reagendar uma nova audiência.

A Diretoria executiva da instituição também esclareceu ainda que, em relação as ações administrativas, cabem ao instituto deliberar para o bom gerenciamento das ações, sendo a biometria uma prerrogativa de controle do plano de saúde funcionando desde 2014. Em caso de paralisação, o IPMT deve ser avisado com 30 dias de antecedência por parte dos credenciados, caso contrário, estarão descumprindo cláusula contratual e sujeito as sanções cabíveis.

Facebook
Veja também