Viagora

Medidas de higiene no transporte público são intensificadas em Teresina

Segundo a Strans, a higienização nas paradas finais e no final de cada turno nas garagens são medidas que já vêm sendo executadas na cidade.

O transporte público de Teresina voltou a funcionar na última quarta-feira (8), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que tem cumprido as determinações que constam no Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19 relacionado aos transportes e motoristas.

Segundo a Strans, a higienização nas paradas finais e no final de cada turno nas garagens são medidas que já vêm sendo executadas na cidade. Além disso, é verificada a temperatura dos profissionais, bem como disponibilizado álcool em gel e ainda é exigido o uso da máscara facial.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaHigienização do Transporte PúblicoHigienização do Transporte Público

A Strans recomenda também que, para uso do transporte público, seja feita fila mantendo o distanciamento para evitar qualquer tipo de aglomeração e forma de contágio pela Covid-19.

“Essas medidas passam a ser intensificadas com o retorno do funcionamento do transporte público. É importante também uma conscientização por parte da população para que mantenha o hábito de higienizar as mãos, antes e depois de entrar no ônibus, por exemplo, já que é uma boa forma de prevenir a contaminação, e ainda usar máscara. Todos temos que fazer a nossa parte para que possamos nos proteger e assim evitar o contágio pelo vírus”, afirma Weldon Bandeira, gestor da Strans.

Nos locais públicos, as ações de sanitização são feitas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). Essa sanitização é feita com a pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais e caminhões pipas e fumaceiros.

O superintendente também faz um apelo para que os taxistas, mototaxistas e demais profissionais também façam a sua parte nessa luta contra a Covid-19. “É importante que esses profissionais que são informais também façam o que recomendam as organizações de saúde quanto à prevenção e aos cuidados no combate ao Coronavírus”, ressalta.

Mais conteúdo sobre:

Strans

Coronavírus

Facebook
Veja também