Viagora

Medidas de segurança nos ônibus são discutidas em Teresina

Foi realizada um reunião entre a Polícia Militar e representantes das empresas nessa quarta-feira (25).

Uma reunião entre a Polícia Militar do Piauí e representantes das empresas de ônibus foi realizada nessa quarta-feira (25), no auditório do Sindicato das Empresas de Transportes e Trânsito (SETUT), para alertar sobre as medidas de proteção e prevenção de assaltos nos ônibus coletivos de Teresina.

  • Foto: Divulgação/ AscomReunião realizada pelo Setut e Polícia MilitarReunião realizada pelo Setut e Polícia Militar

Durante o encontro, foram discutidas normas que os motoristas e cobradores dos ônibus poderão utilizar diante as situações de perigo, que podem auxiliar e facilitar a atuação da polícia.

“Diante da manifestação do SETUT e das empresas de ônibus junto a Polícia Militar, nos reunimos para discutir medidas que poderiam facilitar o trabalho da PM. Já determinamos algumas que achamos que são importantes a serem seguidas. Além disso, vamos procurar novas tecnologias em manutenção e novos equipamentos, para que agilize a ação policial”, explicou major Flávio Henrique.

Entre as dicas repassadas pela polícia, foram discutidas com os representantes a importância de identificar número de pessoas, bem como as características, além de medidas de verificação e monitoramento de locas de embarque de suspeitos.

“Nós procuramos despertar nos colaboradores das empresas algumas técnicas que eles podem estar visualizando e medidas que podem ser adotadas tanto no momento do assalto, como também ações que eles precisam realizar depois das ocorrências, para que a ação da polícia seja mais rápida”, contou o major.

Segundo Solfieri Silva, representante do Consórcio Urbano, como medida de segurança será implantado nos ônibus coletivos o botão do pânico, e novas tecnologias com câmeras. As medidas discutidas na reunião ainda devem ser repassadas aos funcionários de todas as empresas da capital.

Facebook
Veja também