Viagora

Menino humilhado vendendo bombons visita Defensoria Pública

O menino Luiz comoveu os teresinenses após ter sido humilhado ao vender bombons de chocolate em um estabelecimento na zona Norte.

Nessa quarta-feira (22), a Defensoria Pública do Estado do Piauí recebeu o menino Luiz Neto, de 11 anos, que comoveu os teresinenses após ter sido humilhado ao vender bombons de chocolate em um estabelecimento na zona Norte.

  • Foto: Divulgação/AscomVisita do menino Luiz Neto.Visita do menino Luiz Neto.

O pequeno Luiz disse, em entrevistas, que tem o sonho de se tornar defensor público e foi acompanhado do pai, Neto Moreira conhecer a Defensoria do Estado. Luiz Neto foi recebido pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis; pela subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e pela corregedora-geral, Ana Patrícia Paes Landim Salha. 

No gabinete do defensor-geral, o menino pôde conhecer um pouco do trabalho dos Defensores e como funciona a Instituição. A subdefensora-geral, Carla Yáscar Belchior, destacou o apoio à família mediante o episódio ocorrido no estabelecimento. “Luiz já tem a vontade, é inteligente. Felizmente, alguns casos negativos às vezes vêm para trazer uma recompensa. Tenho certeza que ele sairá dessa experiência ruim com mais vontade. Luís Neto já tem o apoio da família e conta também com o apoio da Defensoria Pública para isso”, ressaltou.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, apresentou a Luiz Neto os projetos e ações da Defensoria e também enfatizou a necessidade da dedicação aos estudos. “Realmente é uma sensação ímpar ver que uma criança de 11 anos se posicione de forma tão assertiva sobre o fato em si, o que quer para seu futuro e demonstre tanto conhecimento sobre a Defensoria Pública. É preciso destacar que o foco nos estudos é essencial para que os sonhos de Luís Neto se concretizem”, conclui o defensor.

Facebook
Veja também