Viagora

Mercado do Peixe de Teresina realiza festival gastronômico

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o Festival do Peixe começa às 9h no bairro São João, zona leste da capital.

Nesta sexta-feira (24), o Mercado do Peixe de Teresina vai realizar o Festival do Peixe às 9h no bairro São João, zona leste da capital.

A Prefeitura de Teresina informou que está apoiando o evento através da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD- Leste) e que o festival terá a presença de autoridades municipais.

  • Foto: Ascom/SAAD LesteAdministrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo.Administrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo.

“Esse festival é uma manifestação dos permissionários do Mercado do Peixe, no intuito de atrair clientes, uma vez que, depois destas informações sobre a doença da Urina Preta, eles se afastaram e houve uma queda de 50% nas vendas", informa o administrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo.

No entanto, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs-PI), publicou uma nota na última terça-feira (21) informando que o Piauí não registrou nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

“Não vamos fazer nada que não seja aprovado pela Vigilância Sanitária, e já cumprimos, normalmente, todos os protocolos exigidos para a segurança alimentar dos munícipes e orientados pelos epidemiologistas, em relação ao acondicionamento do pescado. O Piauí ainda não registrou nenhum caso”, enfatizou Macedo.

Francisco também informou que o festival contará com degustações de pratos diversos para toda a população e que as pescadas mais vendidas em Teresina são: Tambaqui, Tilápia, Branquinho, Piau, Pescada Amarela, Robalo e Cavala.

Facebook
Veja também