Viagora

Mercado do Satélite será entregue aos moradores no mês de agosto

Além da finalização dos serviços de acabamento, a SDU Leste, por meio da Gerência de Serviços Urbanos, está promovendo ainda a arborização no entorno do Mercado.

Os moradores do bairro Satélite serão contemplados com a entrega do mercado público da região, pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), neste mês de agosto. Com investimento de R$ 729.882,31, por meio de recursos próprios do município, a obra é o reflexo da preocupação da Prefeitura em destinar recursos para construção de espaços que possibilitem uma fonte de renda para inúmeras famílias da região.

  • Foto: Ascom/SDU LesteObras do Mercado do Satélite estão em fase de finalização.Obras do Mercado do Satélite estão em fase de finalização.

“Essa obra representa uma enorme conquista para os moradores que buscam uma fonte de renda para suas famílias, além de movimentar a economia do bairro. A SDU Leste, preocupada em proporcionar espaços amplos e seguros de trabalho e convivência, vem com mais um empreendimento para a região. Em breve, com a entrega dos boxes, os permissionários poderão sustentar suas famílias com dignidade e independência”, informou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

Além da finalização dos serviços de acabamento, a SDU Leste, por meio da Gerência de Serviços Urbanos, está promovendo ainda a arborização no entorno do Mercado.

O espaço, que já está sendo finalizado, terá capacidade para receber 27 bancas para venda de carnes, peixes e frangos; hortifruti; lanchonetes; artesanatos; confecções; consertos; temperos e frios. Além disso, o mercado terá uma área ampla e ventilada, distribuída em 537,56 metros quadrados, com dois banheiros (feminino e masculino), cozinha, depósito e sala da administração.

Já a área total do terreno corresponde a 3.704, 97m², onde serão construídos dois pátios de 437,80m² cada, e dois estacionamentos, sendo um para veículos de passeio (626,11m²) e outro para carga e descarga (409, 75m²), além de vagas para motocicletas.

Facebook
Veja também