Viagora

Mesa Diretora da Alepi rejeita proposta sobre eleição do TCE-PI

Conforme o deputado Evaldo Gomes, que faz parte da mesa, a decisão foi tomada de forma tranquila e ressaltou que todos possuem o direito ao voto.

Nesta quinta-feira (02), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decidiu não aprovar resolução que impedia a votação dos deputados que concorrem à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Votaram contra a proposta de autoria do presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), os deputados Evaldo Gomes, Gustavo Neiva, Júlio Arcoverde e Franzé, já a deputada Flora Izabel se absteve.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraTribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado (TCE-PI)

Conforme o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que faz parte da mesa, a decisão foi tomada de forma tranquila e ressaltou que todos possuem o direito ao voto.

Proposta

Na última terça-feira (31), Themistocles Filho disse que iria propor à mesa diretora da Casa aprovação de resolução para que os deputados, que disputam a vaga de conselheiro do TCE-PI, não participassem da votação.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPresidente da câmara, Deputado Themístocles FilhoPresidente da câmara, Deputado Themístocles Filho

Caso a proposta fosse aceita, a eleição que está marcada para o dia 16 de setembro não teria os votos de quatro parlamentares: Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT).

Facebook
Veja também