Viagora

Mesmo com vaga na Libertadores, Guilherme projeta Corinthians no G-4

Volante aposta que o Corinthians terminará o Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados.

Até o fim deste ano, o Corinthians divide suas atenções entre o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Embora a campanha alvinegra na competição nacional não coloque o time como um dos candidatos ao título, o volante Guilherme, contratado há cerca de um mês da Portuguesa, projeta um bom desempenho: pelo menos, terminar o torneio no G-4, embora a vaga na Libertadores de 2013 já esteja garantida - o Timão é o atual campeão continental.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGuilherme prevê Timão no G-4 no fim do ano(Imagem:Reprodução)Guilherme prevê Timão no G-4 no fim do ano
Substituto imediato de Paulinho e Ralf, titulares absolutos na posição, Guilherme acredita que o elenco alvinegro credencie a equipe a brigar pelas primeiras colocações. Nono colocado, com 31 pontos, o Corinthians está, atualmente, a oito tentos do G-4: o Vasco, no quarto lugar, acumula 39. O líder é o Fluminense, com 50.

– Não é por causa da Libertadores, mas do grupo forte. Tenho certeza que daqui a pouco vamos encostar lá em cima. Pelo menos entre os quatro primeiros acho que podemos chegar – afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.



O volante marcou seu primeiro gol pelo Timão no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio. Mesmo com os desfalques de Cássio, Chicão, Douglas, Emerson e Jorge Henrique, a equipe teve boa atuação e voltou a subir na tabela. Na opinião de Guilherme, mais uma prova de que os reservas também merecem atenção e de que o plantel é qualificado.

– Isso só mostra que o grupo é forte e que, quando precisar, todo mundo vai dar conta – resumiu.

Nas primeiras rodadas do Brasileirão, quando ainda estava focado na conquista da Taça Libertadores da América, o Corinthians encontrou dificuldades ao utilizar o time reserva, e permaneceu na zona de rebaixamento. Em cinco jogos, foram quatro derrotas (para Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Ponte Preta) e um empate, contra o Figueirense. A primeira vitória viria justamente contra o arquirrival Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada: 2 a 1, com dois gols de Romarinho.
Facebook
Veja também