Viagora

Mestrado da Uespi supera USP e é o mais procurado do Brasil

A concorrência é de 21,8 por vaga. A instituição ficou em primeiro lugar dentre as 49 universidades públicas brasileiras que também irão atuar na pós-graduação stricto sensu.

O Mestrado Profissional em Letras da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é o mais procurado do país pelos candidatos interessados em ingressar no programa em rede, superando a Universidade de São Paulo (USP). A lista do ranking foi divulgada nessa sexta (06) pela Comperve da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

  • Foto: DivulgaçãoUniversidade Estadual do Piauí (Uespi).Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

De acordo com o levantamento da UFRN, 480 candidatos pleiteiam uma das 22 vagas ofertadas na Uespi. A concorrência é de 21,8 por vaga. A instituição ficou em primeiro lugar dentre as 49 universidades públicas brasileiras que também irão atuar na pós-graduação stricto sensu. Além da UESPI, a USP (471 inscritos); UFMG (350); e UFRRJ (322) estão entre as primeiras da lista.

O ProfLetras superou os números de interessados do ano passado. A quinta turma do Curso de Mestrado em Letras terá início no período letivo de 2018. O edital que já foi divulgado disponibiliza 28 vagas. O programa tem quatro anos, e desde quando foi criado, possui nota 4 no conceito da CAPES que avalia os cursos de pós-graduação em âmbito nacional.

A coordenadora do programa, Nize Paraguassu, comemorou o resultado. “Estamos indo para a quinta turma da seleção de mestrado. O grande número de inscritos para esta seleção confirma a necessidade e a importância do ProfLetras da UESPI. Além disso, mostra a credibilidade do nosso programa”, ressaltou.

Facebook
Veja também