Viagora

Mestrado em Biologia da Uespi é o mais procurado do país

Na Uespi, a concorrência foi maior do que na Universidade Federal de Minas Gerais, que coordena o programa do Mestrado de Biologia.

O Mestrado Profissional em Biologia (Profbio) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que será inaugurado no segundo semestre de 2017 surge com um grande número de interessados e é o mais procurado do Brasil.

Outros dois cursos já existentes na universidade também têm grande número de interessados: o ProfLetras e ProfMatemática.

De acordo com levantamento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que é coordenadora do programa do mestrado de biologia da Uespi, o Profbio da universidade estadual do Piauí foi o que mais se destacou em termos de concorrência, com 14,28 candidatos por vaga. A instituição ficou em primeiro lugar, com mais de 250 inscritos, dentre as 20 instituições públicas brasileiras que também irão disponibilizar a pós-graduação stricto sensu.

Na Uespi, a concorrência foi maior do que na própria Universidade Federal de Minas Gerais, onde a disputa foi de seis candidatos por vaga.

A coordenadora do Profbio/Uespi, Francisca Lúcia, comemora a posição. “Foi um fato muito positivo. Isso mostra que muitos, assim como nós docentes do curso de Biologia da Uespi, estavam esperando por essa oportunidade”, destacou Lúcia.

A meta do mestrado profissional é promover a formação continuada, em nível de pós-graduação stricto sensu, de professores de Biologia em atividade nas redes públicas de ensino.

A Uespi é a única universidade no Piauí que foi selecionada para se associar ao programa.

Facebook
Veja também