Viagora

Meteorologia prevê chuvas nos próximos dias em Teresina

Ontem em Teresina, a tempestade causou falta de energia, queda de árvores, alagamentos, descargas elétricas e até mesmo chuva de granizo.

Após Teresina registrar chuvas e muita ventania durante a tarde e noite dessa segunda-feira (2), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí informa que a previsão do tempo para os próximos três dias é de que essa situação se mantenha, com risco de ventos fortes e grande acúmulo de chuvas. As precipitações podem chegar até 30 mm, segundo o Climatempo.

De acordo com o Climatempo, a variação da umidade do ar deve ficar entre 45% e 84%, com ventos que chegam até 12 km/h. A Semar informou ainda que a temperatura mínima será de 24° e a máxima pode atingir 31°. Para Parnaíba, litoral piauiense, a previsão é de céu parcialmente dublado, tempo instável ao fim do dia e máxima de 34°.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraChuvas em TeresinaChuvas em Teresina
  • O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta laranja no Nordeste nessa segunda-feira (2) para a ocorrência de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

A tempestade de ontem em Teresina causou falta de energia em várias regiões da cidade, queda de árvores, alagamentos, descargas elétricas e até mesmo chuva de granizo. Segundo meteorologistas, as chuvas irregulares são causadas pelo fenômeno “La Niña”.

Facebook
Veja também