Viagora

Metrô da cidade de Teresina volta a funcionar nesta quarta-feira

Segundo a diretora-presidente da CMTP, os VLTs têm capacidade para 600 passageiros por viagem e com a retomada, a capacidade será reduzida em 50%.

O Governo do Piauí informou nesta terça-feira (24) que a partir desta quarta-feira, 25 de novembro, os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) voltaram a funcionar no Piauí após oitos meses parados.

De acordo com a diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP), Josiene Marques, o metrô voltará a funcionar com capacidade reduzida no horário de 6h50 às 18h30, de segunda a sexta, com o valor da passagem a R$ 1,00.

  • Foto: AscomMetrô de TeresinaMetrô de Teresina

Segundo a diretora-presidente da CMTP, os VLTs têm capacidade para 600 passageiros por viagem e com a retomada, a capacidade será reduzida em 50%, devido aos protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19.  Irão funcionar as estações Centro, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Terminal do Dirceu.

Ainda conforme Josiane, as estações que apresentaram alguns problemas foram recuperadas e os VLTs passaram por manutenção. Na volta do metrô, a diretora afirma que agentes farão a fiscalização para garantir que as normas de protocolo de segurança sejam obedecidas.

Facebook
Veja também