Piauí

Metrô de Teresina voltará a circular no início de setembro

Desde o dia 20 de março, com a pandemia, o metrô de Teresina teve que parar para evitar a propagação do novo coronavírus.
22/08/2020 11h00 - atualizado

Nessa sexta-feira (21), o governador Wellington Dias tratou sobre a retomada das atividades do Metrô de Teresina. Ao lado da diretora-presidente da Companha Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Josiene Marques, ficou definido que os VLTs voltam a circular no início de setembro.

O Piauí está retomando gradualmente as atividades seguindo medidas de segurança e protocolos sanitários.

Desde o dia 20 de março, com a pandemia do novo coronavírus, o metrô de Teresina teve que parar para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Já estamos trabalhando com todos nossos protocolos específicos, com nosso plano sanitário para que possamos voltar nossas atividades o quanto antes. Nosso governador sabe da importância desse sistema para a capital e nos pediu celeridade nesse processo. A previsão ficou para o início de setembro. Todas as medidas preventivas e obrigatórias da Anvisa e OMS serão adotadas tanto nas estações como também dentro dos VLTs”, afirmou a diretora-presidente da CMTP.

De acordo com a gestora, toda a estrutura será higienizada e sanitizada. Quanto à segurança dos funcionários, todos receberão vestimentas adequadas e serão ainda submetidos a testes da Covid-19. Vagões terão comunicados visuais e sonoros para continuar conscientizado a população sobre uso de máscara e álcool em geral.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web