Viagora

Meu nome continua colocado, diz JVC sobre candidatura a prefeito

O ex-senador João Vicente Claudino comentou sobre a possibilidade de se candidatar a prefeito em Teresina durante evento do PTB na capital.

Na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, o diretório estadual do PTB realizou um evento de filiações de lideranças na sede do partido no Piauí, no Centro/Sul de Teresina.

O ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual da sigla, esteve presente, assim como o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraJoão Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, em evento do partido em Teresina.João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, em evento do partido em Teresina.

Na ocasião, João Vicente comentou que o intuito da legenda no Piauí é crescer o número de filiados assim como o de eleitos nas próximas eleições.

“[O evento] é mais uma etapa dentro do calendário que a gente estabeleceu nesse momento de reestruturação do partido para que a gente possa não só organizar os municípios, mas organizar de uma maneira consolidada. [...] Temos que ter um partido forte, com lideranças comprometidas, já que agora não existe mais a coligação proporcional, não só visando 2020, mas já projetando para 2022 e com reais condições de se elegerem prefeitos, vice-prefeitos e ampliar os nossos parlamentares municipais”, disse.

Com relação às eleições municipais de 2020, o ex-senador afirmou que o seu nome está à disposição, mas a análise da viabilidade de sua candidatura a prefeito de Teresina só será feita no próximo.

“Nunca planejei disputar uma eleição municipal, mas o que eu digo hoje é que eu não descarto. Meu nome continua colocado. Se isso for bom, se for importante levar nossa experiência para servir Teresina, nós vamos avaliar no momento oportuno, depois desse momento de filiações partidárias até março, para que nós possamos refletir de maneira adequada”, declarou.

Apoio da direção nacional

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirmou que se JVC decidir se lançar candidato ao comando do Palácio da Cidade, ele terá total apoio do partido.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraRoberto Jefferson, presidente nacional do PTB, em evento do partido em Teresina.Roberto Jefferson afirmou que JVC tem apoio para disputar eleição em Teresina.

“É uma decisão que ele vai tomar. Você já ouve de um lado sobre a candidatura dele ao governo do estado, mas [concorrer a prefeito da capital] é uma decisão que ele tem que tomar. A decisão que ele tomar vai ter apoio da direção nacional”, comentou.

Facebook
Veja também