Viagora

Milhares de pessoas participam do Esporte Cidadania em União organizado pelo SESI

O evento contou com o apoio de 23 parceiros e 280 voluntários. A superintendência do SESI-PI contabilizou mais de 16 mil atendimentos à população.

Mais de 5 mil pessoas participaram do Esporte Cidadania, no último sábado (26), na cidade de União. A população se concentrou na Praça Getúlio Vargas (Praça do Fenelon) para dar início a 9ª edição do evento. No início da atividade, os participantes foram convidados a realizar um aquecimento com a orientação de educadores físicos. Em seguida, os moradores juntamente com a equipe do Serviço Social da Indústria do Piauí – SESI-PI, realizaram uma caminhada até o Parque Beira Rio.
Imagem: DivulgaçãoEsporte Cidadania em União(Imagem:Divulgação)Esporte Cidadania em União

No local, milhares de pessoas tiveram acesso a variados serviços de saúde, educação e lazer. O ponto alto do evento foi a participação das crianças nas diversas modalidades esportivas demonstradas no local.
Imagem: DivulgaçaoEsporte Cidadania em União(Imagem:Divulgaçao)Esporte Cidadania em União

Na ocasião, foram apresentadas modalidades esportivas como Vôlei de areia, Badminton, Jiu-Jitsu, Karatê, Judô, Futsal e Futebol. Jovens e crianças participaram das atividades e acompanharam as demonstrações dos atletas das artes marciais.
Imagem: DivulkgaçãoEsporte Cidadania em União(Imagem:Divulkgação)Esporte Cidadania em União

O jovem Matheus Lima pratica Jiu- Jitsu há quatro anos e diz que a participação das crianças foi um diferencial do evento. "Aqui é possível que elas conheçam a modalidade. Isso impede que elas fiquem na rua sem uma ocupação”, afirmou Matheus que participou de uma demonstração de artes marciais.

O superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, explicou que o evento teve como objetivo a adoção de um estilo de vida saudável. “O Esporte Cidadania aborda temas variados como prevenção de doenças, combate ao sedentarismo, prática esportiva, entre outros. O evento é uma importante ferramenta de inclusão social. Interiorizamos as ações do SESI levando também lazer e cultura”, disse o superintendente.
Imagem: DivulgaçãoEsporte Cidadania em União(Imagem:Divulgação)Esporte Cidadania em União

Serviços como a emissão do cartão SUS foram disponibilizados à população. Perpétuo Sampaio, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde da cidade, avalia que oferecer serviços variados no mesmo evento ajuda a atender as necessidades da população. “Muitas pessoas não tem tempo para adquirir o cartão SUS, por exemplo, e aqui elas podem ter acesso a muitos outros serviços”, contou.

O evento contou com o apoio de 23 parceiros e 280 voluntários. A superintendência do SESI-PI contabilizou mais de 16 mil atendimentos à população.

Gustavo Medeiros, prefeito de União, afirmou que foi a primeira vez que a cidade recebeu uma ação do porte do Esporte Cidadania. “Foi um fato inédito. Estamos satisfeitos com a utilização desse espaço que foi projetado para receber ações diversas, onde a população pôde aproveitar serviços como os disponibilizados aqui”, disse o prefeito.

O Esporte Cidadania 2013 promoveu atividades de saúde como aferição de pressão, imunização e medição do Índice de Massa Corpórea – IMC. Além disso, houve oficinas de leitura e pintura destinadas às crianças.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também