Viagora

Militares da reserva remunerada farão segurança de prédios

Os praças retornam à ativa para exercer funções de guarda e segurança interna de espaços da Administração Estadual.

Policiais militares convocados para o serviço da Divisão de Núcleo de Voluntários da Reserva Remunerada se apresentaram nesta quarta-feira (11) ao secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano. Os praças retornam à ativa para exercer funções de guarda e segurança interna de espaços da Administração Estadual, dentre eles os prédios da Ouvidoria Geral do Estado, do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI) e do Piauí Center Modas.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, a medida, além de garantir a segurança de locais em situação de vulnerabilidade, gera economicidade aos cofres públicos. "A parceria da SeadPrev com a Polícia Militar do Piauí nos permitiu reduzir custos, por conta da substituição de mão de obra terceirizada de empresas de segurança privada ou mesmo de policiais da ativa por militares da reserva, que atuarão no policiamento noturno e diurno", explicou o secretário.

De acordo com o capitão Abreu, que acompanhou os policiais em audiência na SeadPrev, os praças que retornarem ao trabalho continuarão recebendo o salário de reformado somado a uma gratificação, dependendo da patente, além de fardamento e armamento.

Ao todo, 18 militares da reserva retornam às atividades de segurança e policiamento de espaços públicos

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também