Viagora

Minha Casa Legal atenderá mutuários no Dirceu nesta semana

O escritório itinerante do programa será instalado na escola estadual Professor Odylo de Brito Ramos.

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), realizará uma ação itinerante nos dias 4 e 5 de maio no bairro Dirceu Arcoverde, por meio do programa Minha Casa Legal. A ação tem como finalidade convocar todos os mutuários do local com pendências financeiras, cadastral ou que necessitam solicitar a liberação da hipoteca para receberem a escritura definitiva de seus imóveis.

O escritório itinerante do programa Minha Casa Legal será instalado na escola estadual Professor Odylo de Brito Ramos, localizada na avenida Gibraltar, no conjunto Dirceu. O atendimento será oferecido entre 8h e 18h.

Ao promover a ação itinerante, a Emgerpi também busca localizar os mutuários com índices de inadimplência relevante e, para isso, a equipe técnica do serviço social da Casa do Mutuário faram visitas domiciliares a essas pessoas residentes no Dirceu Arcoverde que estão com duas ou mais parcelas em atraso.

“O objetivo dessas visitas é orientar esses moradores sobre a importância e vantagens que eles terão ao promover a regularização do imóvel e também facilitar o acesso deles às vantagens que Programa Minha Casa Legal está oferecendo para quem ainda possui pendência financeira”, disse o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes.

Segundo a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, a ideia da ação é habilitar os mutuários do Conjunto Dirceu Arcoverde para que todos possam receber a escritura definitiva dos imóveis. “São 511 casos de negociações antigas, feitas no passado, mas que precisam ser retomadas e também chamar os 127 mutuários com contratos ainda em atraso. Então, a ação itinerante busca orientar e mobilizar todas essas famílias mutuárias sobre como proceder para resolver as pendências, incluindo aquelas relacionadas à atualização cadastral”, disse Gonçalves.

Facebook
Veja também